domingo, 10 de julho de 2011

liberté


     Avançamos no caminho da liberdade? O meios de aprisionamento também evoluíram, de tal forma o que se prega é: “a liberdade está aí, liberdade é poder fazer o que quiser, liberdade é poder comprar o que se quer, liberdade é acolher algo que nos traz paz”. Porém, em que parte do mundo liberdade não é poder? Para que alma do mundo liberdade não é contenção do ser? Para quem liberdade não é comprar uma idéia pronta de alegria? Agora não tenho dúvidas, não sou livre. Estou preso pelas correntes de contenção do meu ser, pelo açoite das imagens lúdicas, pelo poder alucinógeno. Estou farto, mas não deixo de estar tentado, pois não há forma melhor de transpor uma tentação que não ceder a ela e deixar-se ser domado pela virtude tola, a virtude movedora de paixões inúteis que nos leva tão somente a senilidade precoce de nossas almas. Preso eu sou, mas não fico acanhado pelas correntes dos sensos e das cidadanias medíocres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário